Nesta madrugada de terça feira (30/04), um grupo Hacktivistas denominado HighTech Brazil HackTeam invadiu o site do Conselho Federal de Medicina. Ao acessarmos a página, uma tela preta é carregada e também uma imagem pedindo explicações para presidente Dilma sobre R$ 59.600.000 milhões de reais gastos com o cartão corporativo em 2012.
Abaixo da imagem, consta um textos de protesto falando sobre a saúde publica no Brasil, mencionando que todo ano são prometidos as construções de hospitais, UPAS, subaparelhadas, construções de hospitais dentre outros porém as promessas nunca são compridas e que a corrupção na saúde pública é um "câncer imenso" que sempre continuará.
"..Diante de toda essa crise generalizada na saúde pública, que os governantes insistem em camuflar,
As redes particulares de saúde que, não param de crescer, vão bem obrigado! Porque só pensam em faturar. Todo brasileiro que consegue ter um plano de saúde, está mais despreocupado, mais mesmo assim, também, costuma se decepcionar, paga o seu plano por uma vida inteira, e quando precisa de um procedimento médico mais caro, costumam lhe negar.." diz um trecho da mensagem.
Hacktivistas são grupos sócio-politicos que fazem ataques a sites do governo para protestar e também para promover a expressão política, liberdade de expressão, direitos humanos, ou informação ética.
Minha opinião
Sou totalmente a favor deste tipo de manifestação. Este governo brasileiro é um sistema falido e corrompido que infelizmente não governa para a população e sim para seus próprios interesses.
Tags:
Notícias