Os Correios pretendem lançar em fevereiro deste ano uma operadora móvel com o nome de Correios Celular. O foco deles serão atendimentos a classe C e D com vendas de planos pré-pagos, onde tanto o chip quando a recarga poderão ser efetuados nas 12 mil agencias espalhadas pelo Brasil.
De acordo com Ara Minassian, coordenador de projetos do Correios Celular, o plano da empresa é fazer um projeto de inclusão social e digital que serão revelados somente no lançamento oficial que vai ocorrer no mês que vem. A meta é atingir 1 milhão de assinantes até o final de 2017.
A empresa virtual dos Correios não chegará para competir com as grandes operadoras de telefonia. Não haverá comercialização de serviços de valor adicionado (SVAs) e eles querem ser o mais transparente possível com o consumidor, deixando claro a quantidade de minutos, de Gigabytes e de mensagens de texto contidas no plano. Chamadas on-net e off-net terão o mesmo preço.
A força da marca Correios também foi um dos fatores os motivaram a entrarem no mercado tão competitivo igual o da telefonia móvel.
Como vai funcionar a rede Correios Celular
Os Correios serão os pioneiros neste ramo de telefonia virtual no país (na sigla MVNO, em inglês). Eles vão trabalhar junto com a EUTV, empresa que será responsável por todo gerenciamento e pagamentos das operações.
A EUTV tem uma licença para operar na faixa de 2,5 GHz em São Paulo e tem permissão para usar a rede da TIM para abrangência nacional do serviço.
Neste regime contratual, quem prestará conta a Anatel será a EUTV. Isto significa que qualquer reclamação referente ao serviço será tratada e respondida pela EUTV.
Fonte: http://www.mobiletime.com.br/13/01/2017/correios-celular-sera-uma-operadora-para-a-classe-d/464822/news.aspx
Tags:
Notícias