Vinte e cinco companhias estão interessadas em produzir seus tablets no Brasil e o ministro Aloizio Mercadante já anunciou que produtos montados em território nacional podem ser esperados nas prateleiras até o Natal.
A lista dos interessados incluem tanto companhias estrangerias como nacionais, e nove delas já estão praticamente liberadas para começaram sua produção, disse Mercadante em um evento no Rio de Janeiro.
Marcas como Apple, Motorola, Samsung, Semp Toshiba, LG, Positivo e Itautec estão entre os fabricantes mencionados pelo ministro. Todas serão beneficiárias de um corte de 31% em taxas, estabelecido pelo governo para movimentar a produção doméstica de dispositivos como tablets. Além disso, essas companhias também irão se beneficiar de cortes municipais estabelecidos pelos governos locais.
Opções de computadores do tipo tablete “serão abundantes, e eu acredito que até o natal serão tantas as opções que também poderemos escolher de acordo com a qualidade, o preço e os diferentes formatos” disse o ministro.
Fonte: Sourcingbrazil