A demanda pelo acesso à informações relacionada a viagens por usuários de aparelhos celulares e smartphones de passagem pelos terminais do aeroporto de Guarulhos em São Paulo (GRU) está em alta, de acordo com um relatório desenvolvido pelo especialista em transporte aéreo SITA.
Quase 90% dos entrevistados carregando smartphones gostariam de ter acesso gratuito a Wi-fi direto de seus dispositivos, enquanto que 54% estariam dispostos a pagar para poderem acessar informações relacionadas a organização de suas viagens.
Uma média de 63% dos passageiros no aeroporto estavam carregando telefones celulares comuns, enquanto 26% tinham smartphones, mais do que o dobro de usuários carregando smartphones em 2010 (12%).
Os serviços mais procurados por usuários de smartphones incluem informações relacionadas a mudanças dos portões de embarque e voos com atraso (78%), horário de embarque (23%), tempo de espera na segurança (15%), e informações relacionadas a estacionamentos (7%).
Outros serviços procurados incluem opções com “self-service”, principalmente as relacionadas a bagagens como o rastreamento e localização de bagagens (85%), a gerência de bagagem perdida (82%), colocar suas próprias etiquetas nas bagagens (68%), e efetuar o próprio embarque (53%).
Fonte: TeleCompaper