“Do a barrel roll” da Google faz o seu browser ficar de cabeça para baixo

Apesar de ter sido só por alguns dias a Google conseguiu fazer com milhares de usuários ficassem de cabeça para baixo.

Muitos ficaram surpreendidos na semana passada quando suas telas deram um giro em 360 graus ao digitar a frase “do a barrel roll” na procura da Google. A função cativante funciona em computadores, laptops e Tablets que usem os browsers Chrome da Google e Firefox, mas não funciona no Internet Explorer.

Usuários do IPhone também puderam fazer um “barrel roll” nos seus dispositivos, mas infelizmente os usuários das plataformas Android e BlackBerry não tiveram a mesma sorte.

A Google contou para a ABC News que a procura divertida “do a barrel roll” foi criada por um desenvolvedor de softwares da Google com o objetivo principal de entreter os usuários, ao mesmo tempo em que eles puderam demonstrar o poder do CSS3.
A frase também se tornou rapidamente uma atração no Twitter, quando usuários postaram pedindo aos seus seguidores que experimentassem digitar a frase na procura da ferramenta de procura.

O “giro” também podia ser causado pela procura da frase “Z or R twice” – uma homenagem da Google ao jogo da Nintendo “Star Fox”. No jogo de 1990 a manobra era causada quando os botões Z ou R eram pressionados duas vezes.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.