A linha de smartphones Galaxy, da Samsung, virou mania. Arrebatou milhões de fãs, conquistou um espaço de destaque no mercado e parece ter sido a maior revolução do mundo smart em 2012.
A fábrica já está anunciando o lançamento do Galaxy S IV, e está causando um burburinho imenso. Como sempre, o mundo espera que a Samsung siga lançando novos modelos sempre mais potentes, com visores maiores (seja em tamanho ou definição, ou nos dois), e com tecnologias inovadoras. Concordando com as expectativas, o novo modelo será mais potente e traz uma novidade que promete revolucionar o mercado. O novo aparelho aparantemente virá com uma tela inquebrável! Vai ser possível dobrá-la inclusive, para caber na bolsa, no bolso, encaixar na mochila...
A empresa coreana OLED, além de ser uma das maiores financiadoras do desenvolvimento de displays luminosos orgânicos, é pioneira no desenvolvimento de telas inquebráveis, substituindo substrato de vidro por material plástico. A vantagem dessa substituição, logo de cara, é a possibilidade de ser flexível, mas o que mais impressiona, é que, dependendo da fabricação, ele pode ser inquebrável.
Especialistas estão especulando que o Galaxy S IV ou o SV deverão ser lançados já com essa tecnologia inclusa. A previsão é de que, em 2014, estejam sendo comercializados smartphones inquebráveis, flexíveis e dobráveis. Será uma verdadeira revolução na maneira de pensar em dispositivos móveis.
Com o codinome Projeto J, o Samsung Galaxy S IV irá executar a versão mais recente do Android, e terá uma tela AMOLED com definição Full HD AMOLED, com resolução de 1920X1080, e uma densidade de pixels de 441PPI. Com processador Exynos quad-core de 2 GHz e uma GPU 8-core, o aparelho virá ainda com uma câmera de 13 megapixels, e visor de 5,0 polegadas.