Você está cansado de usar os mesmos filtros do Instagram, ou acha insuportável ser obrigado a publicar uma foto com iluminação errada, porque simplesmente, não consegue editar imagens satisfatoriamente no celular? O Aplicativo Snapseed parece ser uma ótima opção para resolver o seu problema.
O editor de imagens Snapseed foi criado há 17 anos pela Nik Software, mas só ano passado foi lançado em larga escala, pela Apple. O aplicativo, indicado como o melhor editor de imagens para IPad, foi adquirido pelo Google e, em um ano, alcançou 9.500.000 downloads. Parece que ficou popular, não é?
O gerente de produtos do Google, Josh Haftel, trabalhou no projeto quando ainda era exclusivamente da Nik Software (ele trabalhava na Nik, na época), e em entrevista exclusiva para o site Mashable, ele afirmou que antes do Snapseed, a empresa se preocupava apenas com fotógrafos profissionais, ou os amadores em níveis avançados. Com a mudança de público-alvo, a empresa encontrou o sucesso fulminante.
Mas a melhor parte da migração do Snapseed da Apple para o mundo Android está no preço. Antigamente, o app custava 4,99 dólares, na Apple Store. Agora é gratuito!
Dentre as vantagens do aplicativo, a simplicidade e o design intuitivo são destaque, é claro. A empresa de Steve Jobs não aceitaria nenhum programinha que fosse difícil de mexer. Mas além disso, Snapseed tem um número incrível de opções de ajuste e aprimoramento de imagens. É possível regular o foco, a luz, adicionar filtros...
Cada um dos ajustes é regulável, para se adequar a foto que você está trabalhando. Assim, por exemplo, se você está editando uma foto de um amigo que está usando um boné, e isso provoca uma sombra sobre seu rosto, você pode iluminar apenas o rosto na foto, em vez de toda a imagem. Diretamente no seu celular ou tablet!
Quando você terminar de editar uma foto, você pode salvá-la no rolo da câmera do seu telefone, ou compartilhá-la através do Google+, e-mail, Facebook ou Twitter. O Snapseed tem ficado famoso, inclusive, pela integração com a rede social do Google, o Google+.