O site da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi invadido neste último domingo (12) pelo grupo de hackers Anonymous, conhecido por seu ativismo hacker em defesa da liberdade de expressão e contra as regras do "sistema".
Ao acessar o site da CPTM o internauta se depara com a seguinte mensagem "[*] Seu sistema foi invadido por ANONYMOUS SP#. Clique aqui para continuar.". Ao clicar o usuário é direcionado uma outra página que contém uma mensagem de protesto contra a tarifa abusiva que o cidadão paga e também pela falta de qualidade no transporte público.
Em um trecho da mensagem o gurpo ameaça invadir outros sistemas da Compania, mencionam que este tipo de invasão pode ocasionar um caos no transporte e dizem que o prejuizo pode chegar 20 milhões de reais "Preparem-se, caso aumentem a passagem e não virmos melhorias no transporte, o sistema eletrônico de transporte ruirá no fracasso e os senhores perderão tempo e dinheiro",diz o grupo.
O site da CPTM já foi restabelecido no mesmo dia da invasão. No mês passado o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin confirmou que a tarifa sofreria um ajuste, porém a pedido da presidente Dilma Rousseff esta medida foi adiada.
Fonte: G1
Tags:
Notícias