Já abordamos em nosso blog que o Japão iniciou alguns testes para implantação futuramente da internet 5G.
Agora é a vez do Reino Unido, que em parceria com várias empresas de telecomunicações (Fujitsu, Huawei, Rohde-Schwarz, Internacional VIACOM, Samsung e Telefônica Europa) criou um centro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia 5G.
Em entrevista ao site Olhar Digital, Rahim Tafazolli, diretor do centro de pesquisa disse que este projeto é amplo e conta com grandes empresas parceiras.
Tafazolli informou que o intuito deste estudo é oferecer ao usuário não só uma internet mais rápida mas também melhorar todo o sistemas para oferecer um serviço de qualidade aos usuários. Além disto o diretor complementou dizendo que a internet 5G será mil vezes mais rápida do que a 4G.
Mike Short, engenheiro de telecomunicações disse também em entrevista ao Olhar Digital que o 5G vai demorar alguns anos para ser desenvolvido no mundo e que os primeiros aparelhos que suportaram esta tecnologia começaram a ser vendidos em 2022 no Reino Unido. Já para o restante do mundo a previsão é que aparelhos com esta compatibilidade cheguem ao mercado por volta de 2024.
E você? Acha que o Brasil esta preparado para receber a internet 5G e acompanhar o mundo neste desenvolvimento tecnologico?Deixe sua opinião.
Tags:
Notícias