Existem inúmeras iniciativas que uma empresa pode executar para reduzir custos, sendo que, muitos destes gastos estão relacionados a chamadas telefônicas.
Atualmente os celulares são indispensáveis no dia-a-dia e tornou-se uma necessidade devido a rotina movimentada do ser humano. No mundo corporativo, estes dispositivos também são extremamente importantes e ajudam a diminuir gastos.
Neste artigo vamos dar algumas dicas que podem ser úteis para reduzir custos em sua empresa.
Usar celulares pré-pagos em vez de pós pagos
Se você trabalha sozinho ou tem mais de 1 funcionário e necessita de um telefone para falar com seus empregados, clientes, fornecedores etc, é recomendável a utilização de celulares pré-pagos ao invés de pós-pago.No plano pré-pago, é possível ter um controle maior sobre os gastos e também o usuário paga somente o que utiliza. Já no plano pós-pago, a pessoa paga um valor mensal independente se utilizar ou não e quando ultrapassa o plano contratado, deve ficar atento para que a conta não venha "uma fortuna".
Possuir 1 número de cada operadora
Ter 1 número para cada operadora pode lhe ajudar muito na redução de custos. Nos planos pré-pagos, as empresas de telefonia oferecerem bónus e torpedos que podem ser usados com números da mesma operadora, sem consumir os créditos.Ter celulares de 3 ou 4 chips
Antigamente era difícil encontrar celulares com suporte para mais de 2 chips exceto aparelhos chineses. Atualmente existem no mercado nacional alguns modelos com homologação da Anatel que já tem suporte para 3 e 4 chips como é o caso do Free Mini da empresa Freecel que tem suporte para até 3 chips e o Niivo IIVA 4, onde possível usar até 4 chips.Além de comportar vários números no mesmo aparelho, estes celulares tem um preço baixo, o que é outro fator positivo para redução nos custos.
Gostou do artigo? Deixe seu comentário.
Tags:
Dicas