Empresa que fornece telas para Apple é acusada de violação direitos trabalhistas na China

 apple direitos humanos
Um relatório divulgado pela associação de Estudantes e Acadêmicos contra a Má Conduta Corporativa (Sacom em inglês), aponta que a Biel Crystal Manufactory, situada em Hong Kong, que é fornecedora de telas para o Iphone da Apple, esta sendo acusada de violar os direitos trabalhistas.

De acordo com o documento, a companhia chinesa obriga que seus colaboradores façam turnos de 11 horas, sete dias por semana e com direito a apenas uma folga por mês. Além disto, os trabalhadores são feridos com frequência, não recebem a assistência da empresa e tem que assinar contratos em branco.

Segundo relatório, cinco trabalhadores da fabrica de Guangdong, na China, cometeram suicídio desde 2011.

A Apple através de seu porta-voz Kitty Potter disse que a empresa investiga estes casos e que pede para seus fornecedores ofereçam melhores condições de trabalho aos seus funcionários respeitando-os com dignidade e respeito.

A Biel Crystal Manufactory conta com 60 mil colaboradores, de acordo com o site da empresa e possui duas fabricas, uma na província de Guangdong e outra em Shenzhen.

Fonte: G1 

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.