Em artigo postado no mês de janeiro, informamos que o WhatsApp atingiu a marca de 430 milhões de usuários. Nesta terça feira (22/4), o presidente da empresa, Jan Koum, divulgou que o aplicativo de mensagens instantâneas atingiu a marca 500 milhões de usuários, tendo um crescimento de 14% desde do começo do ano.
Os países como Brasil, Índia, México e Rússia são os principais responsáveis por este crescimento. De acordo com executivo da companhia, os usuários já compartilharam mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todos os dias.
No mês de fevereiro, o Facebook comprou o WhatsApp por U$$ 16 bilhões de dólares. Mark Zuckerberg, fundador e presidente da rede social, disse que o negócio bilionário se justifica pelo crescimento do app.
Nos primeiros 4 anos de vida, o WhatsApp já possui mais usuários do que o Facebook nesta mesma idade. Atualmente a rede social tem cerca de 1,23 bilhão de membros. Zuckerberg afirmou que baseado na experiência deles, o WhatsApp chegará a 1 bilhão de usuários dentro dos próximos 3 anos.
Jovens utilizam mais o WhatsApp do que outras redes sociais
Há alguns meses atrás foi realizado um estudo onde aponta que os jovens estão cada vez mais utilizando o WhatsApp do que outras redes sociais como Facebook ou Twitter por exemplo.
Não há um fator principal para esta migração, porém um dos mais fortes é que os adolescentes querem fugir dos adultos, que tem perfis nessas redes sociais e conseguem monitorá-las. O WhatsApp proporciona maior privacidade na troca de mensagens.
Fonte: G1