No último dia 08/5, o Ministério das Telecomunicações liberou os Correios para atuar como operadora de telefonia móvel.
A empresa será uma operadora virtual, também conhecida como MVNO (Mobile Virtual Network Operator). Essas operadoras oferecem serviços de telefonia com a sua marca mas suas redes e infraestruturas são alugadas de outras empresas de telefonia. Um exemplo de operadora deste tipo é a Porto Seguro Conecta, que fornece serviços móveis e utiliza as antenas da TIM.
Os Correios estão em busca de parceiros dispostos para locação de suas infraestruturas.
Para sustentar a operação, a empresa firmou parceira com o Grupo Poste Italiane, serviço de correios da Itália. Este grupo atuará como joint venture, onde eles serão os responsáveis em solicitar a Anatel autorização para se tornar uma operadora virtual.
Investimentos e faturamentos
Os Correios pretendem investir no setor R$ 150 milhões e dentro de 5 anos, planejarão faturar R$ 1,5 bilhão.
O "trunfo" da empresa brasileira para difundir o serviço são as mais de 12 mil agências espalhadas pelo país. Elas funcionarão como um quiosque onde serão vendidos aparelhos celulares, cartões de recarga, além de funcionarem como balcão de atendimento.
Essa notícia surge em um momento em que a empresa detém o monopólio do mercado de entregas de correspondências no Brasil , a renovação de sua identidade visual e também de suas agências.
Minha opinião
Os Correios oferecem um serviço mediano na questão de entrega de mercadorias e correspondências, tendo várias reclamações por partes dos consumidores. Possuem isenção tributaria, que permite oferecer preços baixos e mesmo assim seus serviços são extremamente caros, comparados a outros países.
Agora é questão de aguardamos e verificar se os serviços de telefonia móvel serão realmente de qualidade.
Deixe sua opinião!
Fonte: G1
Tags:
Notícias