Atualmente a empresa desenvolveu outros modelos, por isso na hora de escolher o aparelho ideal pense em alguns detalhes, pois a cada geração do Ipad possui características diferentes como cores, telas e memória.
Qual a memória ideal para um Ipad?
Bem, falando de iPad você não precisa se preocupar muito, pois desde da primeira geração a empresa investiu neste quesito. Se a sua intenção for armazenar muitas músicas, aplicativos, filmes e outros programas que ocupam muito espaço, opte por versões acima de 64GB+. O iPad Air tem 1G de memória RAM e ainda memória interna de 128GB.
Evolução das telas
Durante este período, as telas dos Ipads tiveram uma grande evolução. A primeira geração do aparelho tinha uma tela de LCD de 9,7 polegadas; cujo tamanho a Apple declarava ser o tamanho perfeito, resolução 1024X768 pixels e uma proteção anti-oleosidade para facilitar a remoção de marcas de dedo, além da mesma possuir tecnologia que traz resistência a riscos, sendo que, esta mesma funcionalidade é usada no Iphone.
Em março de 2012 surge a tela de retina, que caiu no gosto do consumidor. Estas telas tem muito mais pixels, que permite a visualização de textos e cores mais nítidas. A imagem é tão perfeita que o olho humano não é capaz de notar a pixelação a uma distância padrão.
Em outubro de 2012 surgiu o iPad mini. Em sua apresentação, com bordas mais finas e uma tela de 7,9 polegadas. A resolução é de 1024 x 768 pixels.
Todos os modelos garantem até 10 horas para navegar na internet via wi-fi, assistir vídeos ou escutar música.
Principais defeitos do iPad
Um dos principais defeitos apontados pelos clientes é a dificuldade de conexão via wi-fi. De acordo com profissionais especializados na manutenção e reparos destes dispositivos, o motivo principal é que há muitos obstáculos que podem atrapalhar a conexão, dado a limitação de alcance se comparado a do notebook. Só para ter uma ideia, o alcance do wi-fi do notebook é 30 metros e do tablet 20 metros. Quedas de conexão também são frequentes, sendo necessário que o usuário faça ajustes na configuração do aparelho.
Problemas de bateria
Foto Reprodução InfoAbril |
Problemas na bateria são motivos de reclamações recorrentes por parte dos usuários. A principal queixa sobre este assunto é que ao plugar o aparelho no computador via conexão USB, a bateria não é carregada.
O que acontece é que as portas na maioria dos hubs USB, notebooks menores e mesmo alguns desktops não possuem energia o suficiente para carregar o iPad enquanto a tela está ligada. Para resolver isso, basta levar a uma assistência e também será alterada a configuração.
As bateria do Ipad são de polímero de lítio, sendo muito sensíveis a mudanças de temperatura, tão comuns em várias regiões do país. Por isso, não é recomendado que você deixe o aparelho exposto ao sol durante muito tempo ou utilize em ambientes com baixas temperaturas, pois o o sistema corre o risco de superaquecer e desligar automaticamente.
Em dias mais quentes, use o iPad em um local protegido do sol. Já se está em um lugar com temperatura geladas, vale esquentar um pouco o aparelho. Agora se seu o iPad simplesmente congela no meio de uma atividade, isso é algum problema com o software. Neste caso você pode simplesmente fechar o aplicativo e reiniciar. Se não resolver, leve a um especialista para reiniciar o sistema.
Se você quiser saber mais sobre consertos de Ipad basta entrar em nossa site: www.reparou.com.br.
A Famo Brasil tem um centro de manutenção e consertos especializados para toda linha da Apple especialmente para Ipad. Confira os nossos serviços clicando aqui.
Este é um Guest Post escrito por Keila Andrade, gerente da empresa