Kaspersky identifica trojan para Android que rouba dados bancários

 Trojan-Banker.AndroidOS
A Karpersky identificou um trojan móvel para Android que se passa pelo aplicativo WeChat. Ele foi batizado de Trojan-Banker.AndroidOS .

O WeChat é muito popular na China pois é muito usado pelos usuários para conversar com amigos e familiares. O app oferece também o serviço de pagamentos de contas, onde exige que a pessoa faça inclusão de dados bancários como numero do cartão de crédito, senha do cartão, PIN  e o número do celular.

O Malware criado tem a função de roubar estes dados via email para os cibercriminosos e logo depois, todas as mensagens de textos enviadas ou recebidas são monitoradas passam a ser monitoradas.

De acordo com a Kaspersky, este trojan já foi bloqueado em mais de 126 servidores de emails, mas mesmo assim devem existir muitos usuários que foram vitimas.

A empresa de antivirus informou que o código foi criptografado para dificultar o entendimento e a localização das pessoas que o criaram.

Ao instalar qualquer aplicativo ou jogo no seu aparelho Android, recomenda-se que você baixe apenas de fontes confiáveis como da Google Play,  por exemplo,  e também que utilize um aplicativo de segurança no dispositivo.

Atualmente existem vários antivírus gratuitos que podem ser baixados diretamente da loja de aplicativos da Google.

Fonte: Mobiletime


Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.