O Zapzap foi desenvolvido em cima do código fonte Telegram, mesmo código usado pelo aplicativo russo WhatsApp, que é o mensageiro mais utilizado do mundo e foi comprado pelo Facebook por U$$ 16 bilhões.
O que chama mais atenção dos usuários no aplicativo são as semelhanças com o Whats App. Além das características parecidas, o ZapZap tem vários recursos que o WhatsApp possui, porém de forma limitada.
O aplicativo brasileiro permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo, mesmo que o usuário esteja no computador ou no smartphone. Já o WhatsApp permite apenas o compartilhamento de fotos, imagens, vídeos, áudio, localização e contatos.
O ZapZap tem a opção chamada mensagem secreta, onde o usuário pode enviar uma mensagem para seu amigo sem que ela seja armazenada ou gravada. Dentro desta mesma função, há o botão "autodestruição", que possibilita programar um tempo para que uma mensagem ou arquivo enviado seja destruído pelo aplicativo.
De acordo com o desenvolvedor, o ZapZap não consume muita bateria, pois a técnica criada para o recebimento de mensagens é diferente de outros aplicativos.
Acesso pelo computador
O ZapZap possibilita que o usuário acesse os contatos através do computador via navegador. O internauta deve acessar o site ZapBapBr e poderá conversar com seus amigos normalmente.
Versões para outros SO
O aplicativo foi lançado em 21 de abril e desde então vem virando febre entre os usuários de smartphones. Atualmente o app atingiu a marca de 500 mil downloads e 200 mil usuários ativos.
O ZapZap esta disponível apenas para sistemas operacionais Android, mas segundo o desenvolvedor é possível que até o final de junho seja lançado uma versão do aplicativo para Iphone. Enquanto isto, Windows Phone da Microsoft, vai demorar mais algum tempo.
Fonte: G1 e Tecnologia na Mão