O Groupon anunciou na última terça-feira, 02 de setembro, a modificação drástica que ocorrerá no site, partindo para um foco completamente diferente do que os usuários conhecem como compra coletiva, somente com a prática de e-commerce em sua nova versão.
A desistência de aplicar e oferecer compras coletivas aos seus clientes deu-se por conta dos prejuízos, pois muitas empresas que ofereciam descontos não conseguiam fidelizar seus clientes e os próprios consumidores alegavam atendimento insatisfatório, entre diversos outros problemas.
O novo Groupon será baseado no e-commerce, somente indicando quais os locais e lojas que oferecem ofertas aos seus clientes, ou seja, a indicação dos estabelecimentos será realizada de acordo com a localidade e, por isto, smartphones, como dispositivos com Android, serão necessários. O GPS será o mecanismo utilizado para buscar os ambientes mais próximos com ofertas.
Além de funcionar no Android, o aplicativo do Groupon também poderá ser utilizado por usuários de gadgets como iOS, Windows e BlackBerry.
As mudanças serão aplicadas até o final do ano. O Groupon será dividido em diferentes categorias: reservas, cupons e live, esta válida para restaurantes e eventos variados que disponibilizam vouchers aos interessados.
Fonte: Olhar Digital
Tags:
Notícias