Conforme uma pesquisa da Pricez, quase 90% das pessoas não possui um plano ideal para elas, podendo ocasionar um prejuízo de R$ 900 por ano devido à escolha errada na hora de analisar seu perfil.
Outro ponto que vale a pena considerar é que o plano escolhido há um ano não deve ser o mesmo depois disso, pois muitos fatores alteram seu perfil e isso inclui analisar outra vez as opções disponíveis para se adaptar a sua nova realidade.
Foto reprodução: Blogadão |
Esta não é uma escolha fácil, mas aos poucos e com uma boa análise você pode descobrir como gastar menos ou gastar o mesmo valor, mas fazer seu dinheiro render mais com aquilo que realmente usa. Afinal, de que adianta um plano que te dá direito a 1000 SMS gratuitos por mês se você odeia enviar mensagem, por exemplo?
Veja algumas formas de calcular e chegar a uma opção de bom plano para você:
Analise suas ligações: um dos principais fatores consiste em saber quais os tipos de ligações que precisa fazer mais. Isso inclui ver se são para o mesmo DDD, da mesma operadora, se são para números fixos, se demoram ou são curtas, etc.
Fique de olho nas mensagens: você usa mensagens regularmente? Costuma enviar pra números da mesma operadora ou mais de outras e prefere ligar para os que são da mesma operadora que a sua? Hoje em dia, com opções como Whatsapp e outros aplicativos de envio de mensagens gratuitas, além das próprias redes sociais, pode ser que já tenha deixado este antigo hábito de lado e se comunica praticamente pela web com os demais, não é? Vale a pena analisar...
Para os que vivem sempre conectados também há a escolha certa, pois se você é do tipo que se conecta sempre, mas fica em lugares onde sempre há um wi-fi, raramente usará uma conexão 3G, então pode contratar um pacote menor para lugares onde não tenha um sinal disponível.
Já se for do tipo que adora estar na web mesmo com o celular, mas nem sempre está em lugares que tenham wi-fi, opte por um pacote maior. Aí terá que fazer um cálculo médio para ver se costuma realizar muitos downloads por apenas bater papo online, pois isto implicará na capacidade contratada da internet.
A escolha do melhor plano corporativo de celular é ainda mais detalhada e inclui analisar estes dados levando em conta as principais tarefas de todos os funcionários que usarão os celulares.
Levando em conta estes itens fica bem mais fácil achar um tipo de plano ideal de celular para cada perfil de usuário. Seja um plano empresarial ou um plano pessoa física. É só ter em mente estes dados e fazer a comparação de acordo com as opções disponíveis em sua operadora.
Este foi um Guest Post escrito por Jeniffer Elaina
Tags:
Dicas