A
Apple, depois de vários lançamentos de smartphones, apresenta aos seus
consumidores duas novidades tecnológicas: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, cada um
com suas características e ferramentas, porém uma delas que é válida para
ambos: o fator da tela maior que das outras versões e câmera de alta resolução.
As telas de ambos os aparelhos são as maiores já criadas pela marca, com 4,7 e 5,5 polegadas, com a inclusão de funcionalidades e algumas modificações em questão dos botões, assim como a inicialização localizada na lateral do dispositivo e o duplo toque na tela que fará com que os aplicativos ocupem somente metade da tela, facilitando o manuseio da tela sensível ao toque.
A câmera, uma das melhorias mais aguardadas pelos usuários, é apresentada com duas lentes de LED em sua traseira para balanceio da iluminação ambiente, além de estabilizador ótico, contido na versão do iPhone 6 Plus.
Outra novidade da sexta versão de iPhones é a economia de energia, poupando cerca de 25% da mesma, assim como aumentando a capacidade de sua CPU em 25%.
Disponibilizado para compra há aproximadamente dez dias somente, os preços de ambos os aparelhos estão acima da média do mercado em outros países, com valores variáveis de R$3,2 mil até R$4,4 mil no Brasil de acordo com a versão do aparelho optada pelo consumidor.