O
WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados atualmente para quem deseja
comunicação fácil, rápida e sem custos, excluindo o plano ou tipo de conexão
com a internet, porém muitos problemas e erros são identificados com o uso
contínuo deste adicional.
Recentemente dois adolescentes de 17 anos descobriram uma nova brecha no mecanismo do WhatsApp. A falha refere-se somente ao aplicativo instalado em smartphones com sistema operacional Android.
O erro identificado ocorre quando o usuário envia uma sequência de caracteres específica, assim, com a mensagem visualizada, o aplicativo é travado, sem que o utilizador possa manuseá-lo corretamente.
Muitos usuários que sofrem com a leitura da mensagem com os caracteres procuram uma fórmula para normalizarem seu aplicativo. Para destravar o aplicativo e continuar utilizando-o normalmente é necessário reiniciar o seu dispositivo móvel, acessando o histórico do WhatsApp e apagando-o para que a conversa, que contém a mensagem, possa ser excluída.
A falha foi identificada em diversas versões do sistema operacional Android, incluindo a atualização do KitKat. Outros dispositivos móveis com sistemas diferentes, como iOS e Windows Phone, não sofrem com este travamento, deixando seus usuários mais seguros e tranquilos.
Assista o vídeo:
Fonte: Blogs Ne