O Facebook vem sofrendo diversos boatos no últimos dias. Já falamos de um aqui sobre o boato de que a rede social iria tornar públicas todas as suas publicações. Agora surge uma nova corrente sobre a questão de privacidade.
Na corrente mostra que a publicação foi recomendada por um advogado e que o dono da postagem não autoriza que o Facebook use quaisquer informações sobre status, fotos, vídeos ou coisas do gênero do usuário. Confira abaixo:
A violação da privacidade pode ser punida por lei. Nota: o facebook é agora uma entidade pública. Todos os membros devem publicar uma nota como esta. Se você ainda não emitiu uma declaração pelo menos uma vez, estará tecnicamente entendido que você permite o uso de suas fotos, bem como as informações contidas em suas atualizações de status do perfil. Eu declaro que eu não dei permissão ao facebook para usar minhas fotos, ou qualquer informação no meu perfil, minhas atualizações e meu status! Fazer uma cópia cola! (coloque o dedo sobre o texto, clique em copiar, fazer uma publicação e cole.) não compartilhem!!
Se você ver este boato saiba que é mentira! Não adianta postar declaração de privacidade no status do Facebook pois quando o usuário faz o cadastro no site, ele automaticamente esta concordo com os termos de privacidade da rede social.
O Facebook não é Entidade Pública. Entidade pública é um termo referente a serviços pertencentes ao Estado que contratam pessoas através de concurso público ou indicação política.
O Facebook é na verdade uma empresa de capital aberto, ou seja, emite ações que são negociadas na bolsa de valores, que não altera em nada os termos de privacidade que os usuários concordam quando fazem o cadastro no site.
Fonte: http://www.verdadeabsoluta.com/2017/03/advogado-recomenda-publicar-declaracao-de-privacidade-no-facebook-mentira.html
Tags:
Notícias