Senado aprova lei que pune quem adicionar pessoas a grupos de Whatsapp sem autorização

O Senado Federal aprovou uma lei que penaliza quem adicionar uma pessoa sem seu consentimento em grupos, páginas e comunidades virtuais.

Isto faz com que inclusão em grupos do Facebook, Whatsapp, Telegram entre outros devem ter autorização prévia. Quem desrespeitar pode responder por danos morais.

O projeto 347/2016 é da senadora Vanessa Grazziotin do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-AM).

A senadora comunista também queria responsabilizar aqueles que estivessem envolvidos no processo de criação de contas, cadastramento ou inscrição, na inclusão do internauta em rede ou mídia social; ou no envio de convite para participação.  No entanto, o senador Romero Jucá, do PMDB eliminou a possibilidade no parecer.

O projeto de lei foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, mas ainda vai ter que passar por votação na Comissão de de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Devemos lembrar que o senador Humberto Costa, quer regulamentar vídeos sob demanda e levar cotas para produções nacionais.

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n120223/senado-criminaliza-inclusao-whatsapp.html e https://www.facebook.com/SenadoFederal/photos/a.176982505650946.49197.150311598318037/2081055621910282/?type=3&theater

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.