Já noticiamos em nosso blog vários casos envolvendo smartphones que simplesmente explodiram, correndo risco de causar danos aos seus usuários.
Nos Estados Unidos, Dave Warden contou a emissora ABC Action News que estava jantando com sua namorada, quando o aparelho começou a inchar e sair fumaça. Logo que ele percebeu, tentou retirá-lo para jogar na pia, porém acabou se queimando e o celular caiu no chão.
Antes da janta, Dave relatou que tinha a pouco tempo saído de um avião, o que poderia ter tornado o acidente ainda mais grave.
Antes da janta, Dave relatou que tinha a pouco tempo saído de um avião, o que poderia ter tornado o acidente ainda mais grave.
Houve estalo, rachaduras e fumaça. Queimou por tanto tempo que nós tivemos tempo suficiente para pegar outro telefone e fazer um vídeo dele queimando.
Warden sofreu pequenas queimaduras de primeiro grau em sua mão, sendo que a divulgação do caso chamou atenção da imprensa que cobriu os problemas ocasionados pelo Galaxy Note 7. No entanto, a Samsung pediu o aparelho que explodiu ao casal, mas os mesmo já tinham descartado o Galaxy S9.
Talvez pudéssemos ter feito algo proativo com o telefone que eu descartei, mas isso não se passa pela sua cabeça depois que você vê um dispositivo simplesmente queimando no chão. Nós só queríamos sair da nossa casa. - Respondeu Warden
A Samsung também disse que o casal errou em comprar o dispositivo de um revendedor não autorizado na internet. Dave afirmou que o smartphone estava "pouco usado" e só recarregava com carregador oficial da empresa sul-coreana.
Você confia no produto em que você comprou e não no revendedor do qual você o comprou. Você está confiando no produto e, francamente, ele falhou
Neste impasse, a Samsung resolveu reembolsar o aparelho de Warden e vai continuar investigando o caso.
Fonte: https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n127582/galaxy-s9-explode-eua-queimaduras-.html e https://arena4g.com/galaxy-s9-explode-nos-eua-deixando-queimaduras-de-segundo-gral-em-seu-dono/