Operadoras passam a integrar o cadastro positivo

Ontem (16/07/2020), as operadoras de TV por assinatura, internet e telefonia passaram a fazer parte do Cadastro Positivo, plataforma que reúne informações de pagamento dos consumidores, facilitando acesso ao crédito.

Depois das instituições financeiras, as teles serão as primeiras a compartilhar histórico de pagamentos de seus consumidores com instituições de Cadastro Positivo (Quod, Boa Vista, Serasa e SPC).

A expectativa é que o processo esteja disponível até setembro/2020.

Os clientes de operadoras que não tenham conta bancária, poderão adquirir crédito com mais facilidade e menos burocrática.

Isso acontece, porque quando os dados chegam ao Cadastro Positivo, mais rápido e fácil se torna a avaliação de crédito, beneficiando consumidores e empresas.

Marcos Ferrari, presidente do SindiTelebrasil, disse que a capilaridade do setor de Telecom está presente em todas as camadas da sociedade, e que a iniciativa veio para facilitar a vida dos brasileiros, especialmente daqueles que têm histórico de bom pagador.

A adesão foi formalizada por meio de memorando assinado por Ferrari e o por Elias Sfeir., presidente da Associação Nacional do Bureaus de Crédito (ANBC).

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/07/operadoras-passam-a-fazer-parte-do-cadastro-positivo.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.