A Apple disponibilizou o serviço gratuito de conserto no display do iPhone 11 para todos os dispositivos móveis que apresentarem dificuldade no reconhecimento de touch screen. A informação foi divulgada após a identificação e anúncio da própria empresa em acusar que alguns aparelhos que foram desenvolvidos entre novembro de 2019 e maio de 2020 podem ter apresentado esse problema.
Para que a tela possa reconhecer o toque, é necessário efetuar a troca de um mecanismo no display, permitindo que o celular volte a funcionar normalmente com todas as suas funcionalidades.
Para os usuários do iPhone 11, os mesmos poderão consultar se o aparelho que possui enquadra-se dentre um dos afetados por meio do site da fabricante, lembrando que essa assistência gratuita aplica-se apenas ao iPhone 11 em sua primeira versão, excluindo as variações como iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, além de também não acobertar outros defeitos e falhas que não a identificada pelo fabricante.
Caso o aparelho apresente algum problema na tela que não o reconhecido, como quebras e rachaduras, o mesmo deverá ser consertado para posteriormente recorrer à assistência técnica gratuita.
Se o consumidor já havia identificado e consertado o aparelho, o mesmo pode solicitar o reembolso do serviço.