A aprendizagem da população em seus diversos nichos e áreas pode implicar uma série de barreiras enfrentadas pelos seus interessados e a tecnologia é uma solução para explorar essas possibilidades.
A startup Uplanner acredita que a tecnologia é uma das principais maneiras de ensinar educação financeira aos seus clientes e garantir que os mesmos tenham autonomia. Os processos que envolvem transações, como poupanças, investimentos e até mesmo o simples ato de lidar com recebimentos e dívidas pode tornar-se um processo muito fácil com a implementação de educação financeira aos brasileiros.
O auxílio que a Uplanner permite disponibilizar aos seus clientes é garantir o acesso à aprendizagem financeira por meio do uso da tecnologia, primeiramente com formas de comunicação para atingir principalmente o público mais jovem, entre 18 e 35 anos, geração essa que passa bastante tempo em dispositivos móveis para que, por meio deles, seja possível tornar essa mensagem mais efetiva e promover interação.
O intuito é auxiliar no controle orçamentário, apresentar formas de investimentos para cada perfil e oferecer um planejador online para o preenchimento e educação de cada cliente mediante à sua própria realidade e desejos, conquistando uma forma de administrar o próprio dinheiro.