Fundador do Orkut afirma que irá lançar uma nova rede social

O Orkut parece que está perto de voltar, ou pelo menos algo parecido à rede social lançada em 2004. Recentemente, o criador do site Orkut Buyukkokten, reativou o domínio e prometeu, em breve, algumas novidades.

O engenheiro turco revelou que pretende criar uma plataforma voltada para o lado humano e não com foco em engajamento, como são as redes sociais atualmente.

Orkut disse que as pessoas têm lembranças da plataforma como lugar de onde conheceram os melhores amigos, se apaixonaram e casaram com alguém, que conseguiram o emprego dos sonhos e isso é o propósito da rede social.

Foto reprodução: Instagram


A antiga plataforma chegou a ser "reativada" em 2020, por um brasileiro, fã do Orkut, mas que não tinha vínculo nenhum com a Google (empresa dona da rede social). Atualmente, o site não está mais no ar, estando o domínio disponível para venda. 

O dono do projeto é cauteloso em dizer que o Orkut voltou, mas ele mencionou que vai reunir seus mais de 20 anos de experiência com redes sociais, para aplicar na nova plataforma.

O jeito é  aguardar as novidades que vêm por aí.

Fizemos um vídeo em nosso canal no Youtube, onde falamos sobre o assunto. Assista:




E você? O que achou desse artigo? Deixe sua opinião nos comentários!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.